Instituto Nossa Senhora da Anunciação
O Instituto Nossa Senhora da Anunciação (Anunciatinas), é um instituto paulista de vida secular consagrada feminino, agregado ao Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo (Paulistas).
Os membros professam os votos de castidade, pobreza e obediência, embora permaneçam no estado secular. Empenham-se, por isso, em traduzir toda a sua vida em apostolado, para cumprir o mandato divino de testemunhar Jesus.
Foi fundado em Roma, pelo Beato Padre Tiago Alberione, no início do ano de 1958.
Casa Generalizia Società San Paolo
Via Alessandro Severo, 58
00145 ROMA
Direito Pontifício. Aprovado pela santa Sé, em 18 de Abril de 1960.
Os membros vivem em família.
Espero que conserveis sempre esta atitude de ir além, não só além, mas mais além e no meio, lá onde tudo está em questão: a política, a economia, a educação, a família... ali!Papa Francisco
A espiritualidade do Instituto N.S. da Anunciação é a mesma da Sociedade de São Paulo e que é chamada “paulista”, por ter uma relação fundamental com São Paulo. A síntese desta é: “Para mim, viver é Cristo” (Gal. 2,20).
Mediante a visão cristocêntrica de São Paulo, os membros são convidados a penetrar o mistério total do Filho de Deus através do conceito evangélico de MESTRE que, sendo o “Caminho, Verdade e a Vida”, corresponde a todas as expetativas do espírito humano.
“Viver Cristo” empenha a totalidade do ser humano e exige uma responsabilidade integral que todos procurarão dar nos diversos aspetos da vida.
Na sua condição de secular e no âmbito dos seus empenhos sociais os membros vivem a consagração a Deus mediante a espiritualidade paulista e ocupam-se da divulgação da mensagem de salvação, segundo o apostolado e o espírito da Sociedade de São Paulo e da Família Paulista, tendo uma particular sensibilidade aos instrumentos da comunicação social.